Como escolher a comida congelada?
Como escolher a comida congelada?
Com o aumento dos fornecedores, é preciso ficar atento para escolher a comida congelada saudável.
Apesar da pandemia ter trazido muito prejuízo a diversos setores da economia, no ramo alimentício a coisa não foi bem assim.
Além disso, as pessoas foram obrigadas a se adaptar a uma nova realidade e também, ter novos hábitos para lidar com o isolamento social, home office, altos riscos de contágio e tudo de novo que o coronavírus representava desde que surgiu.
Mesmo com toda essa crise, os supermercados se mantiveram abertos. Porém, no pico da pandemia, uma simples saída para abastecer a geladeira podia ainda assim representar um grande risco.
Com isso, o freezer se tornou um ótimo aliado para armazenamento de comida por um período mais longo, o que virou uma grande vantagem em época de isolamento rígido está se tornando um hábito em momentos que estamos à espera da calmaria.
Esse novo olhar para o congelador também fez um com que o mercado de comidas congeladas caseiras crescesse exponencialmente, muito mais do que em qualquer outro período.
Para fugir dos fast foods e, ainda assim, encontrar alimentação rápida, a busca passou a ser comida congelada saudável, também bem diferente das industrializadas vendidas nas gôndolas dos mercados.
Toda essa situação fez o consumidor se interessar mais por um produto que já estava em expansão, mas que pôde crescer ainda mais com essa nova realidade, principalmente quando falamos da população paulista.
Os consumidores passaram a olhar não somente para o próprio freezer, mas para uma outra maneira de ter comida rápida e nutritiva sem perder horas na cozinha.
Uma forma simples para ter mais praticidade na hora de comer.
O setor expandiu e, com a alta, por conseguinte aumentou muito o número de fornecedores de comida congelada.
Nesse crescimento da oferta, é preciso ficar atento a alguns cuidados para não ser enganado na hora de escolher alimento congelado saudável.
Dicas de como escolher os melhores alimentos congelados
A primeira informação que você deve ter é se a comida congelada que você está comprando é feita de forma caseira e não industrializada. Isso garante que o volume de sódio, conservantes e gordura sejam controlados.
Para a entrega de uma comida praticamente caseira, o uso da tecnologia é essencial, os ultracongeladores que garantem o rápido congelamento da comida e impedem a formação de cristais de gelo, consequentemente mantendo a textura, sabor e qualidade nutricional do alimento.
A comida congelada pode estar presente à mesa de sua família diariamente ou apenas em um momento de sufoco ou pressa. Em qualquer ocasião, ter uma opção saborosa e nutritiva em seu congelador é sempre uma boa saída.
Também é fundamental ficar de olho na qualidade dos ingredientes utilizados, embalagem e forma de entrega. Tudo isso coopera para que o produto chegue até sua casa de forma intacta e saborosa.
Com o avanço da vacinação, é certo que os casos do coronavírus estão caindo e, aparentemente o pior já passou, contudo, é certo também, que muitos hábitos vieram para ficar e, a opção do paulistano de ter comida saudável com praticidade na mesa não deve mais ir embora.
Cardápio variado é sempre uma boa escolha para a refeição diária
Seja para todos os dias ou para um momento diferenciado do seu fim de semana, economizar tempo na cozinha agora é fácil com a “Mais Saudável Congelados” que traz um cardápio repleto de escolhas que aliam praticidade e sabor.
Você encontra desde opções para seu lanche da tarde, até refeições completas com massas, bovinos, peixes e frangos. E para quem está de dieta ou é vegano o cardápio também garante essas opções.
Confira aqui. o cardápio da “Mais Saudável Congelados”
Experimente praticidade e sabor com alimentos frescos como os que são feitos em sua casa.