Quais sopas e caldos escolher para o inverno?
As baixas temperaturas estimulam o consumo dos pratos que aquecem o corpo e a alma.
No dia 21 de junho é a chegada oficial do inverno, porém, antes mesmo dessa data, já é possível sentir a temperatura mais baixa e o desejo de consumir produtos que ajudam a aquecer o corpo, e claro, sopas e caldos estão na lista dos preferidos da estação.
Com tantas opções de receitas, o difícil mesmo é escolher quais alimentos vão ser mais saborosos na hora de comer, práticos na hora de fazer ou melhor para comprar…
Primeiro é importante deixar claro a diferença de caldo e sopa: o caldo tem a mistura sem pedaços grandes de legumes ou carnes enquanto também podem servir como uma boa base para uma sopa gostosa.
Claro que a diferença funciona na teoria, portanto no dia a dia, muitas vezes as palavras são usadas como sinônimos.
Sopas e caldos não são todos iguais
Poucos são os que não curtem uma sopa, entretanto, os que a criticam, frequentemente argumentam que é tudo igual, sem sabor.
Com certeza pode-se dizer que essas pessoas não conhecem a variedade do cardápio das sopas e, tão pouco, a diversidade das texturas e as inúmeras formas de apresentação.
Além de ter pratos completamente distintos, com vasto rol de ingredientes, o uso e escolha de temperos, aromas e a base da preparação vão dar um toque especial para apuração dos sabores.
Mesmo assim, para quem pensa que é tudo igual, em uma pesquisa rápida pode-se encontrar mais de 100 receitas diferentes entre sopas e caldos para escolher no inverno.
Entre as alternativas é possível optar até pelas cores, que vão desde as amarelas (milho, batata e mandioca), passando pelas laranjas (cenoura, abóbora e tomate) até chegar as verdes como ervilha, alho-poró ou espinafre.
Entre as opções, escolha a que aquece o seu paladar
Entre as seleções, quais sopas e caldos escolher para o inverno ser mais saboroso?
Tudo vai depender do gosto de cada um, existem desde pedidos tradicionais como uma boa canja e um caldo de feijão, até os mais “magros” e não menos nutritivos.
Quem vive na dieta, aproveita a época para trazer a sopa (ou caldo) como uma escolha menos calórica, nesse caso, o ideal é dar preferência as receitas caseiras, tendo em vista que as de restaurantes, padarias ou industrializadas podem ter muito sódio ou preparo gorduroso.
Sopa todo dia emagrece?
Nesse sentido, tudo vai depender tanto do preparo do prato como do organismo de cada um.
Substituir uma refeição por sopa pode até emagrecer, por ter “teoricamente” menos calorias que uma refeição composta por arroz, feijão ou massa, contudo vai depender também dos ingredientes e todas as outras coisas ingeridas durante o dia.
Caso o objetivo seja emagrecer de forma saudável, é sempre bom ter acompanhamento de um especialista, seja um médico ou nutricionista acompanhado de atividades físicas.
Jantar sopa todas as noites é saudável?
Ainda assim, o ideal é substituir aos poucos, pensando em uma a duas vezes por semana para depois fazer a troca total, percebendo se sua disposição e energia continuam iguais.
Independente da dieta, sopas, cremes e caldos podem ser benéficas tanto pela sensação de conforto no inverno como por serem ricos em fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino
Verduras, vegetais, carnes e outras proteínas. São inúmeras possibilidades de sabor para se deliciar.
Solução prática e saudável para seu jantar
Seja sopa ou qualquer outra refeição, para quem tem um dia cheio de tarefas e trabalha, a saída mais agradável é ter a comida pronta, só esquentar e pronto.
Isso é possível com a “Mais Saudável Congelados” que tem um cardápio diversificado e acessível ao seu bolso. A dica é pedir pelo Whatsapp e ainda ganhar desconto de 15% no primeiro pedido.
A variedade do cardápio é grande e a comida caseira preparada com os melhores ingredientes vai dar sabor e praticidade para sua vida com alimentos da “Mais Saudável Congelados”.
Confira nosso cardápio completo de sopas CLICANDO AQUI, Experimente esse sabor natural, sem adição de conservantes e veja que alternativa legal para o seu dia a dia.